DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS? TALVEZ SUA RESPOSTA ESTEJA LOGO ABAIXO

Como faço um pedido no site?

Para fazer o seu pedido basta ir até a página da cantata ou musical que você escolheu e selecionar todos os itens desejados, colocando as respectivas quantidades. É necessário que antes de clicar no botão [COMPRAR ITENS SELECIONADOS] você já tenha colocado as quantidades certas e selecionado todos os itens. Após a finalização você pode acompanhar o Status da sua compra dentro da sua conta em nosso site. Caso não tenha uma conta em nosso site, você terá que fazer colocando um email e uma senha. Possuímos duas formas de venda: A FÍSICA (que é aquela onde você recebe todos os itens comprados pelo correio.) e a por DOWNLOAD (que é quando vc adquire os itens digitalmente podendo baixar os arquivos diretamente dentro da sua conta em nosso site.

Qual a diferença entre produto físico e download?

Produto Físico

Na sua compra de produtos físicos, você receberá, no endereço cadastrado, todos os produtos comprados em nosso site. Assim que sua compra for efetuada e o pagamento confirmado/aprovado, nós teremos o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a postagem e, após postado o correio entregará o pedido. Você pode escolher a forma de entrega que atender melhor a sua necessidade.  SEDEX é a entrega mais rápida e também a mais cara. Já o PAC é a entrega mais demorada porém com menor preço. Portanto se você não tem pressa para receber, o PAC é a melhor escolha já que tem o menor preço. Lógico que os prazos vão estar atrelados às distancias e também às áreas com prazo diferenciado, como é o caso do estado do Rio de Janeiro, mas o site informará a quantidade de (dias úteis) em que seu pedido chegará. Nesses dias úteis informados pelo site, já estão incluídos os dias de preparo e embalagem do material, aqueles 5 dias mencionados acima.

Produto Digital/Download

Na compra de itens para Download você tem agilidade e rapidez. Ao fazer o seu pedido escolhendo Download, assim que o pagamento é aprovado você já pode baixar os arquivos dentro da sua conta em nosso site. Lógico que para baixar de imediato, o pagamento deverá ter sido feito com cartão de crédito e aprovado na hora. Caso fique em análise aguardando a liberação da operadora do cartão, os arquivos só estarão disponíveis quando houver a liberação do pagamento. Caso você escolha pagar com depósito em conta, não tem problema. Assim que fizer o depósito basta enviar o comprovante com o número do pedido para que o departamento financeiro localize e faça a liberação. Pagando com depósito em conta, a liberação poderá ocorrer em alguns dias úteis, já que o pagamento precisará ser verificado. Mas tão logo ele seja localizado os arquivos são disponibilizados e você será notificado no email cadastrado no ato da compra.

Como faço o pagamento?

Em nosso site você tem duas opções de pagamentos:

1ª – Depósito/Transferência Bancária (trabalhamos com a Caixa Econômica onde os depósitos também podem ser feitos nas lotéricas)

2ª – Cartão de crédito (onde quem administra os pagamentos é a Pagseguro uma das maiores e mais seguras empresas de pagamentos online do Brasil)

Os pagamentos com depósito/transferência são sempre a vista já os pagamentos com cartão de crédito podem ser divididos.

Não trabalhamos com boletos bancários.

O que é Livro de Partituras, Partitura do Corista e Letrário?

“Livro de Partituras” – Nesse livro você encontra todas as músicas do musical ou cantata, seus pentagramas (claves de G e F tanto para piano quanto para as vozes), as narrações digitadas e também (se for o caso e houver) as notas de produção para auxiliar na montagem. Esse livro é muito utilizado pelos regentes e pianistas.

“Partitura do Corista” – Nesse livro, você encontra os pentagramas (clave de G e F) de todas as músicas do musical ou cantata, com  apenas as partes que o coro canta. Nesse livro você não encontrará os solos, os trios, duetos, participações infantis (quando houver) e nem as narrações escritas. Esse livro é usado pelos coristas e pelos componentes dos grupos vocais. Esse livro facilitará o trabalho do regente ou líder, pois devido ao baixo custo, ele poderá adquirir para todo o coral ou grupo e, com isso, ganhar maior agilidade nos ensaios, além de ter um belo visual na apresentação com um produto de alta qualidade, colorido e original.

“Letrário” – este livro, contém apenas as letras digitadas das partes em que o coro canta, de todas as músicas do musical ou cantata. Os solos, trios, duetos, partes de crianças (quando houver) e as narrações não estarão digitadas, ou seja, você encontrará apenas as partes que o coro cantar. Ex.: Se em uma determinada música for solo e o coro fizer apenas Uhs e Ahs, na letra dessa música você encontrará apenas Uhs e Ahs digitados, não contendo a letra digitada do solo. Isso facilitará o trabalho do regente, pois devido ao baixo custo, ele poderá adquirir para todo o coral ou grupo e, com isso, ganhar maior agilidade nos ensaios além de ter um belo visual na apresentação com um produto de alta qualidade, colorido e original.

ATENÇÃO: As Partituras do Corista e os letrários são vendidos em um mínimo de 10 livros. O objetivo é incentivar os líderes, regentes, grupos e corais a não fazerem cópias ilegais (as famosas xerox). Muitos não sabem, mas pirataria é toda a cópia sem autorização com ou sem fins lucrativos.

O que é CD Demonstração?

“CD demonstração” é o termo que usamos para identificar o CD cantado, ou mesmo CD demonstrativo, que contém todas as vozes mixadas. Ele serve para que o regente tenha a concepção total do trabalho, serve para que os solistas possam aprender seus solos e também para livre apreciação, uma vez que cada álbum é um verdadeiro culto cantado de adoração ao Senhor.

Qual a diferença entre os Playbacks?

Vamos lá!

Primeiro o tradicional “Playback” – é o instrumental do musical ou cantata, usado para acompanhar o coral ou grupo vocal.

“Playback com Narração e Efeitos” – é o mesmo playback explicado acima só que com a narração do musical ou cantata já gravado, não precisando de um narrador ao vivo.

“Playback com Efeitos” – é o mesmo playback explicado acima só que não contém a narração do musical ou cantata gravado, mas possui os efeitos sonoros da cantata. Que efeitos são esses? Vai depender da cantata. Geralmente são trovões, choro de bebê, marteladas etc. Para saber quais são os efeitos da cantata escolhida basta ouvir os trechos na página do respectivo musical ou cantata.

“Playback com Narração e Imagens em DVD” – é o mesmo playback já explicado acima só que com a narração do musical ou cantata já gravado, e com as imagens e as letras. Esse playback é utilizado no projetor da igreja e, enquanto o coro canta, imagens e letras vão passando no telão para que o auditório possa acompanhar. Esse playback só está disponível com a narração já gravada. Não está disponível na opção sem narração.

“Playback com Vocal”- é um playback com apoio vocal gravado. O instrumental é mais alto que as vozes mas as vozes estão todas lá. Esse playback está disponível para as cantatas infantis. Nas partes dos solos não possui solo gravado.

O que é CD de Ensaio?

É um CD com todas as músicas do musical ou cantata cantadas apenas pela respectiva voz. Ele é indispensável para o aprendizado das vozes do coro.  Esse item facilita o ensaio pois os coristas terão em casa um excelente instrumento para aprender a voz que canta.

O que é Orquestração?

A “Orquestração” é destinada para a apresentação do instrumental ao vivo, pela orquestra. Ela é usada por cada músico (partes cavadas) e pelo maestro através da Grade.

A orquestração é adquirida inteira. Não comercializamos músicas avulsas dos musicais ou cantatas.

Qual o prazo de entrega?

Recebemos inúmeras perguntas sobre este assunto.

No caso de compra por “Download” – O prazo para entregar em sua conta em nosso site é imediato quando o cliente paga com cartão de credito e o pagamento é aprovado na hora. Se o pagamento for por depósito/transferência, assim que o departamento financeiro localizar o pagamento os arquivos são liberados dentro da conta do cliente. Para que o departamento financeiro possa localizar o pagamento, assim que o cliente fizer o depósito ou transferência ele precisa enviar um email com o comprovante juntamente com o número do pedido. Assim a liberação se tornará mais rápido.

“Compra de Produto Físico” – Na hora em que o cliente colocar o CEP o sistema dirá a quantidade de dias para que o pedido chegue até o endereço cadastrado. Lembre sempre que o nosso prazo é de até 5 (cinco) dias úteis para postar nos correios. No entanto, a quantidade de dias que o site informar para cada método de entrega já está incluído esses dias de preparação.

Paguei há mais de uma semana e o status do meu pedido não mudou. O que fazer?

Você pode acompanhar o “Status” do seu pedido acessando sua conta em nosso site.

Se o status continua igual mesmo você já tendo feito o pagamento, fique tranquilo (a). Muitas vezes a atualização do sistema demora. Isso não significa que o pedido não está em andamento, pelo contrário. Muitas vezes o pedido chega antes mesmo da atualização e mudança do status.

Coloquei meu endereço errado, o que faço?

Se em seu cadastro o endereço foi preenchido errado, você pode corrigi-lo antes de efetuar a compra, mas se o erro não foi identificado e a compra foi concluída, entre em contato conosco (por email ou televendas) para fazermos a alteração do endereço antes do envio. Mas se ainda assim, você não tenha percebido o erro e não tenha entrado em contato conosco, o seu pedido será enviado para o endereço errado e voltará para nós, então entraremos em contato, atualizaremos o endereço e o enviaremos novamente.

Obs.: Para que aconteça um reenvio, o cliente deverá arcar com as despesas de uma nova postagem.

Como faço para saber o código de rastreamento do meu pedido?

Assim que o seu pedido for postado (Pedido Físico), você receberá um email informando o código. Para que esse email chegue é importante salvar nosso email em seus contatos. Você também pode acessar sua conta em nosso site e clicar na aba pedidos. Dentro da aba pedidos clique no pedido que quer rastrear. Dentro do pedido, rolando a tela para baixo, você encontrará o código de rastreamento. Com o Código de Rastreamento, você poderá acessar o site dos correios e saber onde está o seu pedido e o dia previsto para entrega no endereço fornecido. Lembre-se que, em muitos casos, o pedido chega antes mesmo do código dos correios ser enviado.

Vocês emitem Nota Fiscal?

Sim! Toda empresa séria emite nota fiscal.

Se você adquirir  um produto físico (onde recebe pelo correio) a nota fiscal irá junto com os produtos na caixa.

Adquirindo um produto digital/download (onde você baixa os arquivos diretamente dentro da sua conta em nosso site e salvar em seu computador) assim que sua compra for aprovada e você baixar os arquivos, basta enviar um email para nós com o número do seu pedido solicitando a nota fiscal que essa será enviada para seu email.

Tento falar no televendas e não consigo. Sempre dá ocupado ou chama e ninguem atende. O telefone está com problemas?

Não, de forma nenhuma!

O que acontece, e geralmente em altas temporadas (Períodos que antecedem o Natal e a Páscoa) é que quando estamos com um cliente na linha, para qualquer outro que ligar, chamará e ninguém atenderá ou mesmo dará ocupado.

A maioria dos clientes tem suas dúvidas esclarecidas nos tópicos acima, mas se mesmo assim você preferir falar diretamente conosco, pedimos que insista na ligação pois uma hora conseguirá.

Caso não consiga ou não possa esperar, envie um email para contato@aquilarecords.com.br que faremos o possível para ajudar.

Gostei de algumas músicas é possível comprar músicas avulsas?

Não trabalhamos com músicas avulsas, somente com o musical ou cantata inteiros. Isso é válido para todos os musicais e cantatas incluindo partituras, partituras do corista, letrários, CDs, playbacks, CDs de ensaio e orquestrações.

0

- ATENÇÃO -

Estaremos de férias do dia 21 de Dezembro ao dia 20 de Janeiro de 2019

Não perca tempo. Antecipe sua Páscoa

Equipe Áquila Records